Home    Seu Nome    Sua criação    Seu anúncio    Seu nascimento    Seu ensino    Sua obra    Sua morte    Sua ressurreição
Seu retorno    Outros estudos    Quem somos    Sobre o autor    Fale conosco    E-mails recebidos    Cânticos    Mapa do Site
E-MAILS RECEBIDOS - Parte 1 Partes: 1 2 3 4 5 6    Próximo   
  Baixar arquivo PDF para impressão   
Aqui nós apresentamos alguns e-mails que recebemos, com suas respectivas respostas, de modo a que os visitantes do site possam verificar se alguma destas questões não seriam igualmente suas próprias questões, e lendo, receber o esclarecimento que desejam. Os nomes completos e endereços de e-mail dos visitantes não são mostrados aqui por questão de privacidade.

A alegria de descobrir a verdade

Amado Irmão,
Ao ler teus escritos, se tivesse alguem próximo de mim, certamente teria lhe dito: "Achei o Messias" . Tamanha foi minha alegria ao ler tantas revelações que creio estar esperando por elas há 47 anos (minha idade), sendo que leio as escrituras que me passaram desde os 12 anos de idade.
José H.


Amado José H. ,
Cada vida que nos escreve palavras como as suas são motivo de grande alegria. Eu também "Achei o Messias!!!" quando tinha pouco menos da sua idade e até hoje exulto na misericórdia que me alcançou. Sim, porque não fui eu que "descobri" coisa alguma, porque se YAOHUH UL não nos abrir os olhos e nos chamar, jamais sairemos da cegueira. Compartilho com você dessa alegria, porque também foi assim comigo, e essa alegria permanece até hoje.
Me coloco à sua disposição, como servo, irmão e amigo, desejando que essa alegria se perpetue em sua vida.
Desejo a você muita paz, sempre, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!!!

Amado irmão Uzulyao,
Agradeço-lhe pela breve resposta. Agora que entendo que encontrei O que tanto procurei, quero lhe fazer uma pergunta: O Sr. acha que devo ser batizado agora em o nome de Yaohushua, mesmo que já tenha sido batizado em menção Dele, mas com o nome paganizado? Agora um obséquio a parte: Meu nome José, creio que se escreve Yaohusaf. O Sr. poderia explicar-me qual o significado do meu nome no hebraico original? Grato, José H.


Amado José H. ,
Se você entregar dinheiro a um farsante em vez de entregar para a pessoa certa, então você perdeu seu dinheiro e a pessoa certa não recebeu.
Tudo o que fizemos para um ídolo antes de conhecermos o verdadeiro Messias YAOHUSHUA foi simplesmente perdido e certamente YAOHUSHUA não recebeu nada do que pensávamos estar fazendo para Ele ou por Ele.
Assim, amado, nossa verdadeira vida começa a partir de quando conhecemos o verdadeiro Messias YAOHUSHUA e é a partir daí que a Pessoa certa começa a receber nossa devoção, gratidão e fé.
Não importa que idade tenhamos, o fato é que temos de começar do zero, porque tudo que fizemos nós o fizemos para um farsante, e o verdadeiro não recebeu nada, ainda que pudéssemos pensar que estávamos fazendo para o verdadeiro.
Aliás, é para isso que o engano serve: para causar prejuízos.
Dessa forma, amado, o que posso lhe recomendar é que seja imerso, não "novamente", mas pela primeira vez.

Quanto ao seu nome, amado, ele não é Yaohusaf, mas José. José é um nome e Yaohusaf é outro nome, mesmo que aquele seja uma corrupção desse. Os nomes que sofreram modificações com as culturas e os idiomas, ainda que parecidos, não são os mesmos nomes. Por exemplo: Charles e Carlos são parecidos, e têm a mesma origem, mas não são o mesmo nome. João, John, Juan, Johan, são nomes da mesma origem, mas não são o mesmo nome. José e Joseph são nomes de mesma origem, mas você não se chama Joseph, mas sim José. Imagine que um "Carlos" viajasse para os Estados Unidos e se identificasse como "Charles" só porque estava lá. O que provavelmente aconteceria é que ele seria preso por crime de falsa identidade, simplesmente porque "Charles" não é "Carlos". Caso seja o seu desejo, em sua imersão, poderemos dar a você um nome de bênção para o renascido, uma vez que José será sepultado nas águas, conforme ensinam as escrituras. O velho homem morre e é sepultado pela imersão. A nova criatura que nasce pode receber um nome de bênção, o que não é uma doutrina obrigatória, mas é permitido pelas escrituras, visto que alguns nomes foram mudados nas escrituras.
Espero ter conseguido ajudar você em suas questões, e me coloco à sua disposição para servi-lo em amor e humildade.
Se você puder, me informe em que cidade você mora.
Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!!!
Sobre os originais do Novo Testamento e sobre o monumento ao "Deus desconhecido".

A Paz do Messias,
Li o site, e estou em busca da verdade. Gostaria de saber duas coisas:
1) Em que idioma foi escrito o novo testamento? Os apóstolos e Messias falavam grego?
2) Como fica o epsódio Atos 17:22-29? Lá 'Paulo' estava em Atenas e viu a inscrição: "Ao Deus Desconhecido", a qual certamente estava em grego! Paulo certamente sabia que o nome exato do criador não era aquele, todavia em todo seu discurso ele recorre ao nome da inscrição (seja qual for, creio que estava em grego) para se referênciar ao Criador. Assim ele utiliza o nome 'Deus' e lhe confere os atributos do Altíssimo (v.24-27). Obs.: Áh, 'Paulo' afirma que o 'Deus' era desconhecido não por causa do nome 'Deus' e sim por causa do 'Desconhecido', isto é, aquilo que os gregos imaginavam ser 'Deus' podia ser feito por mãos, e 'Paulo' fala que o 'Deus' verdadeiro é Criador e não criatura.
Bom, se puder tirar esta dúvida eu agradeço
S. J.


Estimado S. J.,
Existem evidências de que o Novo Testamento não tenha sido originalmente escrito em grego, mas apenas traduzido para o grego em certo tempo, quando muitas corrupções foram inseridas. As evidências mais claras foram as palavras não-gregas que permaneceram no texto grego, como "Talita cumi" ou "Uli, Uli, lama sabactani". Essas são evidências de um trabalho de tradução, e não de um original sendo escrito. Existem ainda hoje fragmentos do NT grego com os Nomes escritos em caracteres hebraicos dentro do texto grego. Essa é mais uma evidência da importância que inicialmente era dada ao Nome, ao menos pelos primeiros tradutores. Com o passar do tempo, as novas traduções e as cópias das cópias, acabaram por suprimir por completo o Nome do texto grego, substituindo-O por ídolos ou títulos idolátricos. Certamente que o Messias e os discípulos não falavam grego.
Quanto ao "deus desconhecido", esta tradução não representa fidelidade ao que realmente estava escrito, uma vez que "Deus" é uma palavra derivada de "Zeus", e este "Zeus" eles conheciam muito bem. Não era, de forma nenhuma um "desconhecido" deles. O que estava escrito era "AO SUPREMO DESCONHECIDO", e não "ao deus desconhecido", até porque a palavra "DEUS" em português, que é um título, é originada do ídolo "Zeus" da mitologia grega, que é um nome, e não um título.
Naquela época não existia a palavra "DEUS", mas apenas o nome do ídolo "ZEUS" o qual era muito bem conhecido por todos, e de forma nenhuma poderia ser mencionado como "desconhecido". Assim, se lá estivesse escrito "AO ZEUS DESCONHECIDO", seria cômico, porque todos iriam rir daquilo, uma vez que este ídolo era extremamente popular e não tinha nada de desconhecido. Certamente a palavra usada nesta expressão se referia a um Ser Supremo que não era conhecido por eles, o que inclusive evidencia a falta de crença deles em sua própria mitologia, uma vez que eles "sabiam" da existência de um Ser Supremo que estava acima das suas próprias crenças mitológicas.
Note agora o ponto mais importante: apesar de eles reconhecerem que havia um Ser Supremo, que estava inclusive acima de suas "divindades" mitológicas, eles O chamavam de "desconhecido", pelo simples fato de NÃO SABEREM O SEU NOME.
Eles tinham convicção de que havia um Ser Supremo, a ponto de até construirem um monumento para este Ser Supremo, mas o definiram como desconhecido, simplesmente porque NÃO SABIAM O SEU NOME.
O que Shaúl fez foi simplesmente anunciar o NOME deste Ser Supremo, anunciando também o NOME do Seu Messias, YAOHUSHUA e levando até eles a salvação. Considere aqui também o seguinte fato:
Se eles já tinham crença num "desconhecido", embora não sabendo o Seu Nome, se isso fosse suficiente, por que Shaul teria ainda de lhes anunciar aquele no qual já criam, a ponto de construírem um monumento? Shaul poderia simplesmente ter virado as costas e dito: "Vocês já crêem, então sigo adiante para outra cidade". Contudo, isso não foi o que Shaul fez, pelo contrário, passou a anunciar-lhes, IDENTIFICANDO o Criador e Seu Messias.
Assim, estimado S.J., enquanto não sabemos o verdadeiro NOME do Criador Supremo, YAOHUH e de Seu Messias YAOHUSHUA, Eles também são desconhecidos para nós. Não basta saber que Eles existem, mas é preciso sabermos QUEM SÃO.
Eu posso até tentar dizer assim: "Houve um homem, nascido de uma virgem, há cerca de 2000 anos, em Bethlehem, que fez muitos milagres, trouxe uma mensagem de salvação e amor, e finalmente morreu por nós pregado num madeiro aos 33 anos de idade, para que nossos pecados fossem lavados em Seu sangue e fôssemos remidos, recebendo adoção de filhos e a vida eterna". Se você esquecer tudo que ouviu de errado até hoje, e imaginando que fosse a primeira vez que você ouvisse algo parecido, certamente a primeira pergunta que você faria seria: QUEM É ELE?
Então eu diria novamente a você: "Você quer saber quem é ele? Ora, ele é aquele homem que nasceu de uma virgem, há cerca de 2000 anos, em Bethlehem, que fez muitos milagres, trouxe uma mensagem de salvação e amor, e finalmente morreu por nós pregado num madeiro aos 33 anos de idade, para que nossos pecados fossem lavados em Seu sangue e fôssemos remidos, recebendo adoção de filhos e a vida eterna".
Então certamente você me diria: Isso tudo você já me disse antes, mas eu quero saber "QUEM É ELE", ou seja, "QUAL É O SEU NOME", "COMO ELE SE CHAMA"?
Por que?
Porque ninguém pode ser identificado somente pelos seus feitos ou por suas palavras, principalmente quando existem impostores querendo reivindicar para si tais feitos e tais palavras. Isso tudo porque um dia um tradutor inescrupuloso e maligno achou que poderia substituir o Nome mais santo que existe por algum outro, e as pessoas cairam nessa armadilha, começando a cultuar um falso messias. Só para você conseguir perceber que está sendo esclarecido e que as escrituras nos dão toda a base para o que afirmamos, leia com atenção Provérbios 30:4 para ver a importância da IDENTIFICAÇÃO PELO NOME.
Espero ter podido ajudar.
Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!!!
Um "pastor" e sua esposa descobrindo a verdade

O meu esposo é o pastor da igreja em ............., e tentamos dividir com os irmãos sobre esse assunto, acho que eles tem medo que nos ultimos tempos aparecerão mentiras. Por isso, eu resolvi me aprofundar no assunto para qualquer pergunta que houver deles possamos responder com toda a clareza. Nós temos a certeza sobre a verdade do nome de jesus,mas tem irmãos que estão arredios a este assunto.

Converse com ele sobre isso, e caso ele concorde, certamente me disponho a ir até vocês com a máxima alegria, para dar gratuitamente o que gratuitamente tenho recebido. Ou receber vocês em minha casa, igualmente com alegria. As pessoas têm medo que nos últimos tempos apareçam mentiras, é verdade, mas eles não sabem que Yaohukhánan (corrompido como 'João') já chamava de "últimos tempos" àquela própria época em que ele estava vivendo. Estas pessoas que têm medo não percebem que eles já estão mergulhados na mentira que eles tanto temem. Quem realmente crer no que as escrituras dizem jamais terá medo do que quer que seja, pelo contrário, terá segurança e paz na verdade, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo.
Sobre as bases de nosso ensino

Gostaria de mais informação sobre esse estudo, pois, pretendemos dar aula aos membros sobre esse assunto para isso preciso da base bibliografica de onde vem esse assunto, como surgiu .Se possivel enviar mais dados obrigado pela compreensao.

A base é totalmente escritural, pois somente as escrituras originais hebraicas são suficientes para que todo o assunto seja compreendido na íntegra. Caso seja do seu interesse, poderei mostrar-lhe, somente usando as escrituras hebraicas, tudo o que ensinamos. Nada além das escrituras hebraicas é necessário. Aguardo novo contato, caso seja do seu interesse. Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!
Um coração inquieto por causa de uma fraude

Obrigada pela sua atenção. Desculpe-me, mas não sou uma pessoa persuasiva; haja vista a existência de mais alguns questionamentos a serem revistos. Este final de semana estive lendo sobre alguns dos vossos artigos e constatei que vocês falam muito sobre as escrituras originais, mas até onde sei não elas existem mais, o que existe são reproduções e que as mesmas estão em poder de Roma. Outra coisa que me intriga é um artigo do John Noble Wilford - The New York Times onde diz o seguinte: "Uma inscrição em pedra, encontrada perto de Jerusalém em uma língua e escrita de 2 mil anos atrás, traz a frase "Tiago, filho de José, irmão de Jesus". Este pode ser o artefato mais antigo já encontrado relacionado à existência de Jesus, concluiu um estudioso francês em uma análise da inscrição que será publicada nesta semana na revista Biblical Archaeology Review.... A revista, que anunciou a descoberta na segunda-feira, a está promovendo como a "descoberta arqueológica mais antiga para corroborar as referências bíblicas ao Messias"., após vários estudos probabilísticos constatou uma grande possibilidade do mesmo ser do Salvador. Claro que poderá haver uma fraude, mas o intrigante é que nesta pedra estava escrito o seguinte: "Ya'akov bar Yosef akhui diYeshua". Também gostaria de saber sobre a palavra "ul" em substituição a "el". Bom, primeiramente gostaria de deixar bem claro que sou totalmente leiga em relação ao hebraico, não possuo conhecimento algum. Mas, em pesquisas que fiz descobri que a palavra "el" se referia a uma forma de clamar ao Criador. Outro ponto, seria o nome de Ysrael, então não deveria ser Ysraul? Bom, são tantas dúvidas, porém porquanto lembrou-me somente destas. Preciso acalmar o meu coração, pois estou com medo até de orar, pois não sei a quem clamar. O meu coração está inquieto com isso. Desde já agradeço a sua atenção.

Estimada ........., Em primeiro lugar, aquiete seu coração, porque nem você e nem eu queremos estar enganados, e as escrituras nos prometem que "quem busca, acha". Por isso, vamos continuar conversando com toda a tranquilidade e paz, porque o nosso Criador é o primeiro a desejar e propiciar que conheçamos a verdade. Primeiro assunto: A urna mortuária. Logo que foram veiculadas as primeiras notícias sobre a descoberta de uma urna com a inscrição que você mencionou, eu procurei as fotos da tal urna para poder ler o que realmente estava escrito, porque os noticiários interpretam as inscrições da forma que lhes seja mais familiar, e ao público também. Ao chegar ao trabalho, alguns colegas vieram direto a mim falar sobre o assunto e me mostrar a foto da tal urna. Olhei a foto e constatei que não estava grafado da forma correta, como as escrituras apresentam. Então eu lhes afirmei com toda a ousadia de que se tratava de uma farsa. Eles não acreditaram e disseram até que eu estava querendo ser mais entendido do que os cientistas. Eu só lhes disse: veremos! Deixem o tempo passar! Não demorou mais de um mês para que a peça fosse oficialmente dada como falsa e forjada. Portanto, essa preocupação você pode descartar. Menos uma para você se inquietar. Segundo assunto: A palavra UL e ULHIM é do conhecimento geral que "EL" é um ídolo pagão, que nessa crença idolátrica vem a ser o pai de Baal. Esse tal Baal eu creio que você conhece, porque era o ídolo com o qual o povo mais adulterava, com inúmeras citações nas escrituras. Anexo está uma imagem scaneada (espero que não fique grande demais) para você poder constatar como isso é de conhecimento geral e coisa trivial. O que aconteceu foi simplesmente uma corrupção sobre a escrita original da palavra ULHIM que foi corrompida para "ELOHIM", por meio da supressão de uma letra hebraica: o VAV. Existe literatura em português que fala sobre isso com muita clareza, e quando puder eu scaneio e mando para você poder ler e constatar que o correto original é ULHIM e não ELOHIM. Esta inserção de ELOHIM é feita pelas mesmas razões que diversos nomes foram adulterados. É simplesmente para que impostores demoníacos possam ocupar o lugar do verdadeiro, com o auxílio de escribas, tradutores e divulgadores corruptos. E eles têm também a grande ajuda dos incautos que não amam a verdade, como você e eu amamos. Terceiro assunto: Israel. Este nome corrompido é resultado da entrada de impostores, do mesmo modo que tantos outros nomes que foram igualmente corrompidos. Aqui estão presentes três ídolos demoníacos de uma só vez: Ish, Rá e El. Como você escreveu abaixo, corretamente, a palavra original que denomina esta nação é YAOSHORUL. Novamente eu lhe recomendo que acalme seu coração, porque se você pudesse aprender tudo num único dia você seria um fenômeno! Nosso aprendizado é dia após dia, e eu estou aqui para ajudá-la em tudo que você precisar de esclarecimento, pois eu também estou indo na mesma direção que você. Então vamos juntos, não é mesmo? Enquanto você não tira suas próprias conclusões, ao menos no ídolo "jesus" você já não está mais. Isso é ótimo. Os hebreus primeiro tiveram de tirar o pé do Egito para um dia chegar à terra prometida. Você já saiu do Egito, e isso é ótimo como primeiro passo. Quem se manteve firme na confiaça do Criador conseguiu chegar à terra prometida, portanto fique firme em confiança, porque Quem você pensa que está operando todas estas coisas com você? Você pensa que foi o nosso site que fez isso com você? Ou que mexeu com seu coração? Nosso site não tem poder para fazer estas coisas, porque nós só podemos informar acerca da verdade, mas é o próprio Criador YAOHUH UL quem revela, inquieta, agita e transforma, e também dá entendimento acerca de todas estas coisas para aqueles que amam a verdade. Portanto você só tem muito boas razões para deitar tranquila em seu travesseiro e dormir sossegada, porque o Criador YAOHUH UL é quem está operando em você, e utilizando o nosso humilde trabalho de divulgação no site para fazer chegar ao seu conhecimento tudo o que você tem necessidade. Substitua a intranquilidade pela paz completa e júbilo, porque certamente YAOHUH UL atentou para você e irá conduzí-la a toda a verdade. Muita paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!
Como discernir o Nome do Criador sem ser no Tetragrama ?

Você saberia me dizer como posso conseguir alguma cópia de qualquer parte da bíblia hebraica onde consta o verdadeiro nome do Criador, ao qual não sofreu a alteração feita pela Septuanginta? Outra coisa, referente à Cúpula-Criadora Eterna gostaria de obter o embasamento bíblico e até mesmo gostaria de obter maiores detalhes.

Infelizmente todas as bíblias hebraicas têm massoréticos errados sobre o Nome do Criador (Tetragrama) pelo simples fato de que a intenção era justamente a de esconder a pronúncia do Nome, de modo que os gentios não pudessem conhecer, e portanto, não pudessem blasfemar. Contudo, o Nome do Criador é parte integrante dos nomes dos profetas, e se você observar as imagens scaneadas que há no site irá perceber que a pronúncia correta está lá preservada nos nomes dos profetas e de várias pessoas mencionadas nas escrituras. Anexo aqui duas delas para sua observação:



Aqui você nota a presença do Nome do Criador com a pronúncia bem evidenciada (IÁORRU), tanto no nome do profeta "Jeremias" (Yarmiyaohu) como no nome do pai do profeta Khilqiyaohu.



Aqui você nota a presença do Nome do Criador igualmente com a pronúncia evidenciada (IÁORRU), tanto no nome do profeta "Isaías" (Yaoshuayaohu) como no nome de Uziyaohu, como também no nome de Yekhizqiyaohu. Isso mostra que eles tentaram esconder a verdade, mas a verdade não é ocultável. Deixaram todas as pistas para os que realmente buscam e amam a verdade. Qualquer bíblia hebraica mostra isso, porque eles acharam que isso não era preciso esconder. Se enganaram...

Há três Seres Eternos Criadores (ULHIM) na Cúpula-Criadora. Isso é o que as escrituras nos ensinam com toda a clareza, uma vez que três Nomes nos são apresentados nelas. Se você quiser você poderá acessar um endereço onde isso está devidamente explicado. É só clicar aqui. É um estudo completo sobre os Nomes e ali você poderá certamente compreender tudo acerca do assunto.
Alguns questionamentos e comparações errôneas

Por favor, leia minhas respostas abaixo, entremeadas com as suas linhas....

Amigo irmão,

Visitei o vosso site e conheci a sua tese. E baseado em Provérbios 22:1, gostaria de saber melhor de você. Nome, origem, curriculum e Senhor a quem serves.


Com base em 1 Coríntios 1:27-29, permita-me apresentar-me:

"YAOHUH UL escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios,
E escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes,
E YAOHUH UL escolheu as coisas humildes do mundo e as desprezadas, e aquelas que não são,
Para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de YAOHUH UL".

Eu e os irmãos que YAOHUH UL me deu são estas coisas que as escrituras afirmam que YAOHUH UL escolheu. Não somos os sábios segundo a carne, nem poderosos e nem de nobre nascimento. Também não somos os "fortes". Somos apenas os que YAOHUH UL escolheu. Quando você se refere a "curriculum", o que eu imagino é que você gostaria de saber sobre qual foi nossa formação de seminário ou "teologia", mas certamente não é esse o nosso caso, como também não era o caso de Shaúl (Paulo), Káfos (Pedro), Abruham (Abraão), Mehushua (Moisés), e uma enorme lista de nomes de homens que conheceram o Criador YAOHUH UL profundamente, sem que tenham sido formados em nenhum seminário e nem curso de teologia. Os letrados, estudiosos e sábios eram justamente os que mais se opuseram ao Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), que é o Seu Único e Verdadeiro Nome. A palavra teologia = theos+logia e significa "o estudo de Zeus", uma vez que "Theos", "Zeus" e "Deus" são, linguisticamente, a mesma palavra. Por isso não acho aconselhável que ninguém estude "teologia", pois não é nada interessante estudar "Zeus". O verdadeiro conhecimento e entendimento espiritual e escritural não vêm por esforço humano ou estudo em instituições, mas por revelação do Criador YAOHUH UL àqueles mencionados em 1 Coríntios 1:27-29. Você deve saber, José, que entre todos os apóstolos o único que possuia alguma cultura era Shaúl (Paulo), mas ele mesmo afirma que considerou tudo como perda, e sabemos bem que sua cultura só o levou a ser um perseguidor dos que criam, antes de ter a maravilhosa revelação de YAOHUSHUA, a partir de quando sua cultura se tornou irrelevante para tudo o mais que ele fez e pregou, pois não foi de instituições humanas que ele aprendeu nada do que nos deixou escrito em suas epístolas.

Assim, prezado José, quanto a curriculum, lamento desapontá-lo, mas quanto a conhecimento da verdade escritural e, principalmente, conhecimento do Criador YAOHUH UL e do Seu Messias YAOHUSHUA, nisso certamente você pode contar conosco.

Não serias tu como o judeu chamado Ceva (Atos19:11-16)?

Nem nós e nem os nossos filhos nunca foram achacados por demônios, nenhum possesso saltou sobre nós, nenhum possesso jamais nos subjugou, e nenhum possesso jamais prevaleceu contra nenhum de nós. Nunca saímos desnudos e nem feridos, e não fugimos de lugar algum. Assim, não vejo nenhuma relação entre nenhum de nós com o judeu Ceva, e nem os nossos filhos com os filhos de Ceva.

Recomendo humildemente que você busque revelação do alto, que vem somente do Criador Pai YAOHUH UL, por meio da fé no Messias YAOHUSHUA, e não do estudo de teologia (estudo de 'Zeus'). Perdoe-me a franqueza e palavras diretas, mas não posso roubá-lo do que lhe pertence por direito. São palavras diretas, sim, mas com amor e com humildade, dirigidas ao seu coração.

Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!
Nomes diferentes, pessoas diferentes !

Especialmente no item 11 do texto livre-se das mentiras, vocês afirmam que YAOHUSHUA e Jesus não são a mesma pessoa. Quais são seus argumentos para dizer que o YAOHUSHUA dos hebreus e o IESUS dos gregos não são a mesma pessoa? Se hoje em dia YAOHUSHUA chegou até o Brasil, o que impede YAOHUSHUA de ter chegado à Grécia e seu nome ter sido traduzido para IESUS, da mesma forma que o nome de Deus (ou como quer que vocês o chamem) foi traduzido erroneamente de YHWH para Jeová? O que impede que o nome YAOHUSHUA não tenha sido traduzido para IESUS pelos gregos? Eu sempre entendi, que YAOHUSHUA e Jesus fossem a mesma pessoa, mesmo que seja errado chamá-la de Jesus. E também sempre entendi que YHWH e Theos fossem a mesma pessoa, independente da tradução do nome. Na minha opinião, IESUS vem de Yeshua, assim como Deus vem de Theos, os dois nomes são até mesmo semelhantes. Por favor, me conte a sua opinião, de preferência com fundamentos Bíblicos.

Estimado ...........,

1) Se YAOHUSHUA e Jesus são a mesma pessoa a primeira conclusão a que chegaríamos é que o Messias tem mais de um nome.
2) As escrituras afirmam em Atos 4:12 que "nenhum outro nome nos foi dado pelo qual importa que sejamos salvos", e isso implica em um único nome para nossa salvação.
3) O Nome do Messias foi informado a Maoroém (Maria) e a Yaohusáf (José) por mensageiros celestiais (anjos). A nenhum homem foi permitido escolher um nome para o Messias.
4) O Nome do Messias foi profetizado em Zokharyaohu (Zacarias) 6:11,12. Somente um nome foi profetizado, e não vários.
5) Provérbios 30:4 pergunta: Qual é o seu Nome, e qual é o Nome de seu Filho. Singular significa UM ÚNICO NOME, e não vários, senão o texto perguntaria "quais são os seus nomes" em vez de "qual é o seu Nome", no singular.
6) Filipenses nos informa que o Messias recebeu um Nome que está acima de todo nome. Ora, se há um Nome acima de qualquer outro nome, então só pode ser um, porque se fosse mais de um nome, então não estaria acima de todo nome, mas acima de "todos menos um". Além disso, o texto diria que ele recebeu nomes que estão acima de todos os outros nomes, mas, novamente, o texto está no singular, e não no plural. Há um só Nome acima de todos os outros nomes, de acordo com Filipenses.
7) Yaohukhánan (João) 1:12 diz: "...deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altíssimo, a saber: aos que crêem no seu Nome". Novamente o texto está no singular, porque de forma nenhuma o texto diz "aos que crêem em um de seus nomes" e muito menos "aos que crêem em todos os seus nomes".
8) Yaohukhánan 3:18 diz que: "Quem não crê, já está julgado, porquanto não crê no Nome do Unigênito filho do Altíssimo". Se fosse verdade que o Messias tem mais de um nome, este texto estaria errado, porque ele deveria dizer: "Quem não crê já está julgado, porquanto não crê em nenhum dos nomes do Unigênito filho do Altíssimo".
9) Nomes próprios não são traduzíveis. Você não encontrará nomes próprios com traduções em nenhum dicionário, porque não se traduz nomes próprios. Os dicionários contém todas as palavras dos idiomas, menos nomes próprios. Não é válido o argumento de que o Nome do Messias foi traduzido, porque se alguém o fez, errou muito; primeiramente por adulterar aquilo que o Pai, por meio de espíritos mensageiros (anjos) determinou que fosse o Nome que ele deveria receber; em segundo lugar, porque adulterou as próprias profecias que indicam com clareza cristalina o Nome que o Messias teria. Quando alguém diz que "Jesus" é "um outro nome grego" para o Messias, esta pessoa está dizendo diversas coisas muito más:
  • a) Está dizendo que a determinação do Pai quanto ao Nome de seu Filho não foi adequada e nem precisa ser respeitada.
  • b) Está anulando as profecias que anunciaram o Nome com toda a clareza.
  • c) Está roubando o significado que o Nome YAOHUSHUA tem, pois "Jesus" não tem nenhum significado digno.
  • d) Está adulterando as escrituras em João 1:12, passando a frase para o plural.
  • e) Está adulterando as escrituras em João 3:18, passando a frase para o plural.
  • f) Está adulterando as escrituras em Provérbios 30:4, passando a frase para o plural.
  • g) Está anulando Atos 4:12 que fala sobre um único Nome.
  • h) Está adulterando Filipenses que fala apenas no singular sobre um único Nome.
  • 10) Se eu adulterar todos os documentos oficiais que tenham registro do nome do presidente do Brasil, colocando o meu nome no lugar do nome dele, é claro que eu serei um impostor querendo me fazer passar pelo presidente, obviamente para usufruir do poder e benefícios que um presidente possui. Assim são os impostores que colocaram seus nomes no lugar do NOME ÚNICO do Messias nas traduções. Espíritos malignos impostores querendo receber culto e adoração por parte dos incautos que não percebem que mudando-se um nome se está mudando a pessoa por trás daquele nome.
    11) Seres espirituais invisíveis só são identificados por meio de seus nomes. Quando se usa um outro nome, na verdade se está invocando um outro ser espiritual.
    12) Na África, o nome que passou a ser usado para o Messias, pelos missionários foi "Olorum", cujo é exorcisado como demônio aqui no Brasil. Você consideraria este nome "Olorum" apenas uma "versão africana" do nome do Messias, do mesmo modo que você considera "Jesus" apenas uma versão grega do nome do Messias? Você oraria e adoraria "Olorum"? Afinal, é só uma versão africana....
    O fato é que tanto "Olorum" (versão africana), como "Tupã" (versão indígena), como "Isa" (versão árabe), como "Jesucristo" (versão espanhola), e também "Jesus" (versão brasileira), não passam de seres malignos impostores que usaram tradutores corruptos para colocarem seus nomes nas escrituras traduzidas, e passando assim a receber louvor e adoração indevidos daqueles que não percebem esta realidade.

    Por favor, estimado ............, afirmar que o Messias possui mais de um nome é negar as próprias escrituras. E como ele não possui mais de um Nome, é óbvio que outros nomes não se referem à pessoa dele, mas a espíritos malignos impostores que querem ocupar o seu lugar, fazendo-se passar por ele.

    Quando você diz "mesmo que seja errado chamá-lo de Jesus", você já mostra entendimento sobre o erro. Talvez você só não tenha percebido ainda é que o erro é por se tratar de outro ser espiritual que não é o Messias. É só isso que falta para o seu entendimento estar correto.

    Espero ter podido ajudar.

    Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!

    Algumas perguntas sobre a pronúncia do Nome, sobre dons e sobre o Antigo Testamento

    Estou escrevendo para manter contato, pois as informações que me trazes são realmente interessantes e esclarecedoras. Uma dúvida sobre o Tetragrama que transliterado corresponde ao Nome: YHWH, certo? YH translitera-se YAOHU? WH translitera-se UL? Vc poderia me informar a transliteração e os significados dos nomes de personagens das Escrituras, como Moisés e os Apóstolos? Qual o nome original transliterado do Espírito Santo? Como ele foi transliterado assim, pois encontrei tbm transliterações diferentes desse nome. Não consegui acessar o link que me mandaste: bereshiyt01.htm . Aliás, enquanto viajava, conheci uma livraria em SP, chamada Menorah, onde haviam livros muito interessantes em Hebraico, dicionários, guias de transliteração, o Torah e a Escritura Sagrada em Hebraico. Vcs conhecem essas publicações no Brasil? Sabe de alguma livraria no Rio onde escontre esses livros? Qual a posição de vocës com relação à Dons, profecias, sinais e o Apocalypse? E quanto a Gênesis ? Consideram o Livro um retrato fiel e histórico ou um livro pleno de simbólica? Grato pela sua atenção e colaboração nos meus estudos das Escrituras.

    Estimado ...............,

    O Tetragrama só contém consoantes, e na escrita original não aparecem as vogais. Apesar do "Y" ser uma consoante, ela tem som de "I" em nosso idioma. As vogais que não constam do Tetragrama são representadas por sinais massoréticos. Assim, a primeira letra, o YOD, é transliterada como "Y". Este YOD do Nome do Criador recebe um sinal massorético chamado "qametz qaton" que tem som de "AO". Assim, a primeira sílaba do Nome fica sendo "YAO" = Y + AO. A segunda letra é o "HÊ", que no hebraico soa como o "H" na palavra "house" em inglês, e é como o "R" da palavra "RUA" em português. A terceira letra é um VAV. O VAV pode ter som de "V", mas também pode ter som de "O" ou de "U". No caso específico do Nome do Criador o VAV se apresenta com som de "U", representado pelo sinal massorético "Shuruq" que é um ponto na linha média da letra. Juntando a segunda e a terceira letra então temos HU, pronunciado "RU". A quarta letra final não possui som, porque o HÊ no final da palavra é mudo. Assim, se transliterarmos o Nome letra a letra teremos YAOHUH, mas se transliterarmos fonema a fonema teremos IÁORRU. A animação na home page do nosso site é bastante esclarecedora acerca desse assunto.

    Como o H em português não tem som, a transliteração YAOHUH é boa para o inglês, porque em inglês o H tem o som de R como em "house". Para o português fica mais claro transliterarmos como IÁORRU, para que as pessoas possam ler diretamente como se pronuncia. Uma delas é chamada de transliteração literal (YAOHUH) que mostra a correspondência de letras, mas não indica a pronúncia exata. A outra é chamada de transliteração fonética (IÁORRU) cujo objetivo é evidenciar a pronúncia exata do Nome.

    UL é um título que significa "O Ser Eterno Criador", mas não faz parte do Nome. Nas escrituras este título aparece muitas vezes após o Nome, e por isso você vê nos estudos a forma YAOHUH UL, mas lembre-se que UL é um título e não parte do Nome. Escrever YAOHUH UL é o mesmo que escrever "YAOHUH O SER ETERNO CRIADOR". Quando a gente escreve "Presidente Luiz Inácio", "presidente" não é o nome dele, mas apenas o título que ele tem neste mandato. O nome dele é Luiz Inácio. Ficou claro?

    A primeira referência ao terceiro Ser Eterno está em Bereshiyt (Genesis), e é referido como RUKHA ULHIM. Rukha significa "Espírito" e ULHIM é a forma plural para "UL" que já vimos acima, mas cuidado, não vamos traduzir RUKHA por "Espírito" porque nome próprio não se traduz. Devemos mantê-lo sempre no original.

    bereshiyt01.htm

    O link acima está ativo. Por favor, tente novamente.

    Quanto à questão de dons, não podemos negá-los, uma vez que as escrituras falam claramente acerca deles, contudo, sua manifestação não tem nada de parecido com o que até hoje se tem visto em igrejas pentecostais. Considero também que esta não é a prioridade para este momento de nossa caminhada e crescimento espiritual. As sólidas bases do novo nascimento e do amor são prioridades maiores do que estas, escrituralmente, e não podemos pular prioridades. Tudo a seu tempo.

    O Antigo Testamento contém uma série de relatos que são figuras de coisas espirituais representadas no natural. É a forma didática de YAOHUH UL nos fazer entender coisas espirituais que são invisíveis. Por exemplo, a escravidão no Egito representou claramente a nossa escravidão no pecado. Mehushua (Moisés) foi uma figura de YAOHUSHUA por ser um enviado libertador do povo (apenas figura). O sangue aspergido nas portas durante a visita do exterminador era já um símbolo do sangue que YAOHUSHUA iria derramar para a nossa salvação, etc, etc, etc. Minha preocupação ao ler os relatos do Antigo Testamento está sempre muito mais voltada para os fatos espirituais que eles representam do que para os acontecimentos naturais relatados. Muitas pessoas se envolvem em discussões intermináveis acerca da literalidade ou figuratividade dos relatos da criação, mas eu não perco tempo com isso, porque o fato básico espiritual a ser extraído daí é que YAOHUH UL criou o homem e deu liberdade de escolha ao homem para obedecer ou desobedecer. O homem desobedeceu e se colocou em estado de escravidão ao pecado, precisando assim de um salvador, que viria a ser YAOHUSHUA. Este é o ponto central do assunto, e o resto é vaidade e correr atrás do vento. Precisamos entender o conceito espiritual fundamental de que estávamos na raça adâmica (humana), e como tal estávamos encerrados debaixo do pecado. Em YAOHUSHUA deixamos de fazer parte da raça adâmica e nos tornamos filhos de YAOHUH UL sem pecado. Este é o fato espiritual e o fundamento de que realmente necessitamos.

    Espero ter ajudado e ainda aguardo um possível encontro nosso para conversarmos, quando você puder e desejar.

    Paz seja contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!

    Sobre seita e sua falta de definição

    Eu gostaria de saber que seita é essa que vocês pertencem, porque isso de vocês é uma seita, não é?

    Prezado.........

    A palavra "seita" é de entendimento bem diverso entre as muitas pessoas, porque têm pêso e significado diferente para cada uma. As pessoas normalmente usam a palavra "seita" de modo pejorativo, em especial para se referirem às crenças alheias, e também esta palavra é utilizada para diminuir ou enegrecer qualquer crença que se oponha às religiões poderosas instituídas. A maioria das pessoas entende "seita" como uma crença de poucos seguidores, se comparada aos muitos seguidores das "grandes religiões". Quando o número de seguidores se torna mais expressivo aí as pessoas passam a se referir como "religião" e não mais como "seita". Na maioria das vezes esta palavra é usada para tentar diminuir a credibilidade em relação a uma determinada crença. Isso não é novidade, pois já no livro de Atos lemos que os primeiros convertidos a YAOHUSHUA foram chamados de "seita dos nazarenos". No mais, se você puder me enviar uma definição exata de "seita" eu poderei lhe responder também com mais exatidão dentro da sua definição.
    Pela internet ou pessoalmente ?

    Amado Uzulyao,

    Agradeço os esclarecimentos e gostaria de saber se você ou outros estão disponíveis para palestrar e/ou falar sobre as Verdades Escriturais nas Igrejas, porque como você deve saber, muitos têm o conhecimento de que os nomes foram adulterados ou não são próximos do real, mas precisam ser conscientizados sobre o quê e até onde vão essas alterações e em quê elas nos são prejudiciais. Não seria isso mais efetivo? Por quê então optaram pela divulgação via internet?


    Amado R........, Tudo fazemos conforme nosso Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL) nos permite e nos dirige. Até agora a internet tem sido um excelente veículo de comunicação, de grande abrangência. É como na agricultura. Antigamente os semeadores tinham de percorrer toda a área de um enorme campo, para ir colocando sementes no solo. Hoje há máquinas que fazem isso com muita facilidade. A internet é um meio de comunicação que consegue lançar sementes em lugares onde jamais teríamos condição de ir fisicamente. Admiro muito o trabalho dos primeiros convertidos, os quais não possuíam recursos para divulgar a verdade senão indo fisicamente aos locais onde podiam alcançar, com risco de suas próprias vidas, navegando em barcos de madeira e até sofrendo naufrágios. Quando não podiam ir pessoalmente eles enviavam cartas, sendo que muitas delas nos abençoam até hoje. Essas cartas muitas vezes levavam meses para chegarem aos seus destinos, e isso quando chegavam. Considerando todas essas dificuldades, a área coberta por eles foi bastante grande, embora, se comparada aos dias atuais, não fosse muito além de alguns estados do Brasil. Contudo, a sabedoria de YAOHUH UL e sua "logística" são excepcionais. Nós podemos hoje ler cartas escritas por Shaul (corrompido como 'Paulo'), por Kafos (corrompido como 'Pedro'), e por outros apóstolos que não estiveram pessoalmente conosco, mas que seu trabalho permanece, e que lhes atribuirá justos galardões da parte de YAOHUH UL nos céus.
    Hoje, com os meios de comunicação disponíveis, nós lançamos sementes à distância, e percebemos que elas brotam do mesmo modo. Também é necessário que algumas vezes nós nos façamos presentes fisicamente, pessoalmente, nesta ou naquela localidade, o que temos feito com alegria, sempre segundo a orientação e direção do RUKHA ULHIM. Há algumas situações em que a internet não resolve. A imersão, por exemplo, deve ser presencial, e jamais poderá ser feita à distância. A ceia também deve ser feita de forma presencial, entre aqueles que estiverem fisicamente presentes. O que há de mais impossível pela internet é abraçarmos nossos irmãos com todo o afeto que temos por eles, porque isso, sem dúvida, só pode ser feito pessoalmente.
    Assim amado, a internet é um veículo muito bom para semeadura, para o ensino e esclarecimento, mas sua atuação só vai até aí. No restante certamente alguns de nós têm de se deslocar para estar pessoalmente presentes onde há essa necessidade. E com isso, creio que respondi sua pergunta acerca de estarmos disponíveis para falarmos sobre as verdades escriturais. Onde quer que YAOHUH UL nos dirija a irmos falar, certamente iremos.
    Por outro lado, a Preciosa Mensagem é algo que deve ser multiplicado de pessoa a pessoa. Cada um que crê tem o dever de divulgar a mensagem a outros. Isso você também pode fazer, estando preparado com o conhecimento escritural para edificar os que estão à sua volta. Não entenda essas palavras como "os que estão aí são problema seu", pelo contrário, se você crê em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), então os seus problemas são também nossos problemas, e estaremos sempre prontos a ajudá-lo no que precisar, só lembrando que ao crer em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) você mesmo passa a ter autoridade para divulgar a verdade escritural.
    Você crê em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA)?
    Você já decidiu ser imerso escrituralmente?
    Conte conosco, amado.
    Oremos.
    Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), assim seja!!!
    Acerca de dízimos

    Caro Amigo,

    Achei excelente a home page, exalando um ar de muita verdade nas colocações. Apesar de não ter analisado todo o conteúdo da página, pois pode até já ter sido abordado o assunto da minha pergunta, mas gostaria da vossa abalizada opinião sobre o cumprimento obrigatório do dízimo, no sentido prático de que à luz da Palavra de Deus seja aplicável para os dias de hoje, logicamente à nós gentios. Grato pela atenção, despeço-me
    Cordialmente.


    Estimado internauta (perdoe-me não saber seu nome),

    Muito grato por suas palavras tão gentis para conosco e para com nosso humilde trabalho de divulgação da verdade na internet. De coração agradecemos.
    Pretendemos colocar no site um estudo sobre o assunto "dízimos" mencionado por você, mas ainda não o fizemos devido a prioridades maiores que requerem nossa atenção para finalizar os estudos que ainda não estão divulgados. Contudo, posso lhe adiantar que dízimos não são escriturais na época em que vivemos, já justificados pela fé.
    Entendemos escrituralmente que tudo o que possuímos pertence a YAOHUH UL (IÁORRU UL), e portanto não está ligado a nenhuma espécie de percentual legal. Além disso, o que cada pessoa dá (ou deixa de dar) é um assunto muito íntimo e particular entre esta pessoa e o Criador YAOHUH UL (IÁORRU UL).
    Nós não recolhemos dízimos de ninguém, primeiramente por não ser escritural, e também porque não nos compete saber o que cada pessoa decide dar (ou não dar). Isso é só entre ela e o Criador.
    Caso fique alguma dúvida, por favor, torne a escrever pois teremos o máximo prazer e alegria em responder seus e-mails.
    Muita paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), assim seja!!!
    Fidelidade às escrituras e a limitada importância do hebraico

    Estimado N.......,

    Vou responder suas perguntas abaixo, entremeado com suas perguntas. Por favor, leia abaixo.....

    Graça e paz a todos. Gostaria de dizer que visitando o site pela 1ª vez fiquei entusiasmado vendo que compartilham das mesmas crenças que eu, que eu creio ultrapassam as leis denominacionais, bem como a fidelidade à Palavra.

    Nós trazemos uma enorme fidelidade à Palavra em nosso coração. A única diferença é que a Palavra não são as escrituras traduzidas, mas somente as originais. De fato não reconhecemos "leis denominacionais", primeiramente porque não estamos mais debaixo de nenhuma lei, e segundo porque não reconhecemos denominações.

    Gostaria tão somente de elucidar alguns pontos, pois não sei hebraico e não posso resolver isso de outra forma.aponto minhas questões:
    1ª. Vendo que não aceitam nenhuma tradução da Bíblia, então todos teriam que saber hebraico para conhecerem a Deus?


    Isso não é verdade. Nós aceitamos as traduções e muitas vezes as utilizamos para facilitar a leitura junto a pessoas que só falam português. O que fazemos adicionalmente, e muito importante, é instruir sobre o que está correto e o que está corrompido. Ninguém precisa conhecer hebraico para conhecer "Deus", uma vez que "Deus" é um ídolo mitológico grego. Também para conhecer o verdadeiro Criador não é necessário conhecer hebraico, mas apenas conhecer o Seu Nome. Um nome é um conjunto de fonemas que qualquer um pode facilmente aprender, mesmo não conhecendo um idioma. Para ser mais exato, um nome próprio não pertence a nenhum idioma, pois se assim o fosse poderia haver tradução para tal nome, e os tais nomes teriam de fazer parte de dicionários daquele idioma. Como você pode perceber, nomes próprios não fazem parte de nenhum dicionário e não possuem tradução. O mais importante de fundamental que alguém tenha de aprender é o Nome do Criador e o Nome do Messias. É só aprender a invocar YAOHUH (IÁORRU) e YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA). A partir daí se entra no Reino e se começa a aprender tudo o mais que for necessário, sob instrução dEle!!!

    2ª. Se o nome Jesus é errado, então todos que o professam não são salvos, a menos que falem em hebraico?

    Não se precisa falar uma lingua para invocar corretamente um nome. Eu não sei falar russo, mas sei chamar o Vladimir. Ninguém precisa falar hebraico para invocar YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA). Como as escrituras afirmam que não há salvação em nenhum outro nome, só podemos concluir que não há salvação em "Jesus", por não ser este o nome no qual há salvação. Um nome identifica uma pessoa, outro nome identifica outra pessoa. YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) identifica o verdadeiro Messias, enquanto "Jesus" identifica um ídolo mitológico grego que foi corruptivamente inserido nas traduções.

    3ª Sendo assim, o conhecimento do hebraico se torna condição para salvação?

    Não. Apenas o conhecimento e fé no Nome do verdadeiro Messias YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA). YAOHUSHUA nos disse que quem cresse nELE teria vida eterna, mas Ele nunca disse que quem soubesse hebraico teria vida eterna.

    4ª Então quem não clamar em hebraico não será salvo?

    Quem não crer no Nome não será salvo. É só isso que as escrituras dizem. Não dizem nada acerca de clamar em hebraico. Você pode clamar no idioma que quiser, contanto que o Nome verdadeiro do Messias YAOHUSHUA seja invocado, senão você não estará falando com Ele, mas sim com outros seres espirituais. Seres espirituais são invisíveis, e portanto, só são identificados pelos seus nomes!!!

    5ª Então o idioma hebraico e a salvação da alma são fatores inseparáveis?

    Não. Já respondido anteriormente.

    6ª Então isso não seria idolatrar o idioma?

    Se afirmássemos isso certamente estaríamos idolatrando o idioma, mas nunca afirmamos isso.

    7ª Os apóstolos usavam Escrituras em hebraico ou em grego?

    Os apóstolos usavam o Tanakh que eram as escrituras hebraicas. O Novo Testamento não existia na época deles, porque foram eles que escreveram.

    8ª Porque muitas pessoas conseguem as mesmas conclusões que a sua apesar de usarem traduções da Bíblia para Português?

    A quais conclusões você se refere? Conclusões acerca dos Nomes são impossíveis de chegar por meio das escrituras traduzidas.... Não existe nelas nem o menor indício dos Nomes verdadeiros. Foi tudo adulterado.

    Questões essas à parte, concordo com todas as explicações sobre a Bíblia que li no site. Espero resposta, e acima de tudo, que tenhamos paz uns com os outros.

    Certamente temos paz uns com os outros, estimado N........ O fato de você fazer todas estas perguntas é bom, porque quem pergunta quer saber, não é mesmo? Paz seja contigo, sempre!!!
    Acerca de nomes simbólicos

    Prezados amigos,
    Li seus estudos e foram muito aclaradores para mim em diversos pontos, mas não deixou de despertar algumas perplexidades, que humildemente peço respostas, pois deram um certo "curto-circuito" em minha cabeça. Minhas dúvidas são:
    1) Por que o profeta Isaías disse que o nome do Messias seria chamado Emanuel, Deus Forte, Príncipe da Paz e não Yaohoshua? Não teria dado outros nomes ao Salvador?


    Primeiramente, o que está escrito no original hebraico é "imannu-ul" e não "emanuel". Imannu-ul é um nome simbólico representativo do que o Messias seria, mas não o seu real Nome de identificação. Imannu-ul significa "UL Conosco" sendo UL a palavra hebraica para "Ser Supremo Criador". UL Forte, Princípe da Paz são igualmente nomes simbólicos, representativos, mas não o Nome de identificação. Se eu perguntar a alguém quem é o Messias, e alguém me responder que é o "Príncipe da Paz", minha próxima pergunta será: Então quem é o Príncipe da Paz?, porque nomes simbólicos não identificam o Messias, mas sim o Seu Nome de identificação, conforme anunciado em Manyaohu 1:21. Imannu-ul, Maravilhoso, Conselheiro, UL Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, nenhum desses identifica o Messias, porque são todos nomes simbólicos, e não nomes de identificação. São praticamente títulos, e não nomes. Se esses fossem nomes de identificação, então o Messias teria vários nomes, o que as escrituras negam frontalmente. E se esses fossem nomes de identificação, por que seria ainda necessário que os Seus pais fossem notificados celestialmente acerca do Nome que Ele deveria receber? De acordo com o seu raciocínio, o profeta Isaías também não disse que o Nome do Messias seria "Jesus", disse?

    2) Por que o Apóstolo Paulo transcreveu o nome do Messias para o grego em suas cartas? Isto não daria origem a corruptelas?

    É um erro pensar que o apóstolo fez tal coisa. Ele transcreveu, sim, em caracteres hebraicos, porque até os dias de hoje há cópias de manuscritos em grego com os nomes em hebraico dentro do texto grego.

    3) Por que o nome que o Messias se fez conhecer em sua época era Yeshua e não Yaohoshua - a forma original? Por que Ele adotou o idioma aramaico e não o hebraico como língua materna?

    Essa informação está errada desde a sua base. Em primeiro lugar não há nenhum texto original que mostre o Messias Se apresentando com o nome "Yeshua". As edições do Novo Testamento hebraico são hoje apenas uma re-tradução do grego para o hebraico, onde o erro é simplesmente propagado. Essa crença generalizada de que o Messias falava aramaico é outro conceito popular sem fundamento, uma vez que Pilatos mandou escrever a tabuleta em latim, grego e hebraico, por serem as linguas faladas pela população ali presente na época do sacrifício do Messias. Por que Pilatos não mandou escrever em aramaico também?

    4) Em todos os Evangelhos em hebraico que estudei, desde cópias bem antigas até atuais (estas últimas não conto muito), o nome do Messias só possuía uma letra (yud) do tetragrama e nunca as quatro (yud hei vav hei).

    Conforme expliquei no item anterior, o Novo Testamento hebraico é uma re-tradução do grego, e portanto, o que já está corrompido no grego certamente irá passar corrompido de volta para o hebraico.

    5) Por que outras pessoas no Antigo Testamento também receberam o nome de Yaohushua? Pois, sendo assim, o nome do Criador (YHVH - Yaohuh) é exclusivo, mas o do Redentor (Yaohushua) já não é. Desta maneira, da mesma forma que não poderíamos dar dois nomes ao Redentor, pois Ele é uma única pessoa, com um único nome, também não poderímos ter outras pessoas com o nome do Redentor, pois invocando o nome Yaohushua estaríamos nos dirigindo aos outros do mesmo nome.

    O Tanakh (Antigo Testamento) é todo ele uma enorme profecia, e uma grande maquete simbólica das verdades espirituais que vieram a ser reveladas com o Messias, no Novo Testamento. Com isso, é fácil entendermos que o Nome do Messias YAOHUSHUA, foi profetizado em diversos de Seus "tipos" ou "figuras" no Tanakh, como é o caso do sucessor de Mehushua (Moisés) e também de outros, como o sumo-sacerdote citado em Zokharyaohu (Zacarias) 6:11. Essas pessoas foram "tipos" do Messias vindouro no Tanakh, e profeticamente receberam o nome Yaohushua igualmente. Lembre-se que o Nome do Messias possui em si o Nome do Pai, e em "Yeshua" isso não existe. Se você ler no site acerca dos falsos nomes "Yeshua" e "Yashua" irá compreender as razões pelas quais esses falsos nomes surgiram.

    6) Fiz estudos de exegese, arqueologia, história e teologia (sei que não gostam desta palavra por ter Theos na etmologia, mas é o que estudei) e nunca encontrei nenhum grupo que pregrasse esta importância do Nome do Messias como vocês pregam. Gostaria de ter dados para poder acreditar que seu grupo pertence a um filão histórico que vem desde o tempo do Messias até os dias atuais sem interrupção, pois após tantas pesquisas não obtive dados concretos. Estas são minhas perplexidades. Caso eu não tenha sido claro em alguma coisa, me digam que esmiuçarei melhor. Ficarei imensamente grato pela resposta.

    E., o Messias disse que "aquele que Me amar será amado por Meu Pai que está no céu, e nós viremos a ele, e faremos nele morada". O Messias também disse: "Eu sou a verdade". Logo, como 1+1=2, aquele que amar a Verdade, a Verdade irá morar dentro dele. Sem perplexidades!!!

    Foi um prazer poder ao menos tentar ajudar você, e sempre que precisar é só me escrever.
    Paz seja sempre contigo, em o Nome YAOHUSHUA, assim seja!!!
    Acerca de sons percebidos e fonemas

    Nao seria um erro grotesco afirmar que o nome jesus significa deus cavalo, sendo que a palavra ISUS é uma palavra grega e nao hebraica. E sendo que é tambem uma herança de transliteracao e nao traducão?

    Prezado visitante,

    Considerando que nomes são um conjunto de fonemas, e não letras escritas, o que um judaico ouve quando alguém diz "Jesus" é "o cavalo", porque é isso que os fonemas desse nome soam aos ouvidos de qualquer judaico. Há uma figura de publicação de enciclopédia (que por ser muito agressiva eu preferi não colocar no site) feita em crítica a esse nome que apresenta um cavalo crucificado, como um escarnecimento a um nome que não tem como ter origem judaica. Conquanto eu respeite a fé alheia sem ataques ou agressões, esses que fizeram isso não tinham o mesmo pensamento, e conforme ouviram foi conforme desenharam e divulgaram.
    Por outro lado, se formos buscar a sonoridade do grego, o mesmo "SUS" que em hebraico significa "cavalo", em grego significa "porco" de onde vem a palavra "SUINO".
    É como sair de um buraco e cair em outro.
    As escrituras hebraicas mostram com toda a clareza a pronúncia correta desse Nome, e quem tem amor pela verdade não vai nunca querer "parecidos" ou "substitutos". Leia com toda a calma e coração aberto o estudo "Seu Nome", em todas as oito partes, e verá que não há nem uma só palavra ali que não seja baseada nas Sagradas Escrituras originais, e não em traduções tendenciosas e corrompidas.
    Desejo paz a você, sempre.
    Prosseguir para a parte 2. Partes: 1 2 3 4 5 6    Próximo    Home