Home    Seu Nome    Sua criação    Seu anúncio    Seu nascimento    Seu ensino    Sua obra    Sua morte    Sua ressurreição
Seu retorno    Outros estudos    Quem somos    Sobre o autor    Fale conosco    E-mails recebidos    Cânticos    Mapa do Site
QUEM SOMOS
Apresentação

Nosso objetivo primordial não é falar sobre nós mesmos, mas sim procurar direcionar todo o foco para YAOHUSHUA o Messias, que realmente é o Único digno de toda a atenção. Contudo, sabemos que é inevitável que as pessoas queiram saber quem está por trás de todos estes ensinos que publicamos, uma vez que na internet não temos rosto para apresentar.

É melhor começar dizendo quem nós não somos. Nós não somos nenhuma instituição humana ou denominação. Não fazemos proselitismo, ou seja, nosso objetivo não é que você se junte a nós, como a alguma instituição humana, mas sim, que você possa crer e ter a máxima comunhão e intimidade com o Criador YAOHUH UL (IÁORRU UL) e com Seu Filho YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Qual é a verdadeira propiciação para os nossos pecados e para os do mundo inteiro. Queremos profundamente a sua salvação em YAOHUSHUA e a sua paz e alegria numa vida renascida. Nosso objetivo único é que você receba o perdão dos seus pecados em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Ungido, passando então a tê-lo como o Rei de toda a sua vida, cheio de intimidade e conforto em Sua presença, esteja você conosco ou não.

Por outro lado, recebemos você de braços e corações abertos, caso você voluntariamente tenha o desejo de estar trabalhando conosco para a divulgação da verdade escritural pura ao mundo todo. Você é totalmente livre para ficar conosco ou não, mas saiba que nosso amor e ajuda a você jamais dependerá de você estar conosco ou não. Nós aprendemos a lição de YAOHUSHUA que repreendeu os discípulos por estarem rejeitando aqueles que não andavam com eles. YAOHUSHUA disse: "Não sabeis de que espírito sois", mas nós sabemos de que espírito nós somos; assim, estando conosco ou não, o que importa é estar sempre prontos a ajudá-lo em seu trabalho a favor do Reino de YAOHUH UL (IÁORRU UL), nosso AB (Pai) e Criador Eterno (ULHIM).

Nossa vida é uma vida familiar, pois nos reunimos de casa em casa, de cidade em cidade. Não temos "templos" e não construiremos nenhum. Nossa comunhão não é ritualística, em cultos pré-programados, mas totalmente expontâneos dentro da alegria e júbilo que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) nos concede na convivência amorosa, fruto da ação benigna do RUKHA ULHIM em nós.

Temos irmãos em diversas cidades do Brasil e inúmeros países do exterior, sempre mantendo as mesmas visões de Corpo de YAOHUSHUA, e nos reunindo de modo totalmente familiar, em amor e verdade. Viajamos periodicamente para que todos os irmãos do Brasil possam estar juntos sempre que possível e nosso Pai YAOHUH UL (IÁORRU UL) nos permita. Fora isso, mantemos contato diário por e-mail na internet ou por contato telefônico, além de estarmos juntos no grupo "YAOHUSHUA - O Caminho, a Verdade e a Vida" no Facebook. Cremos na Oholyao (Corpo Espiritual de YAOHUSHUA) no mundo todo, e também cremos nas expressões locais menores em cada cidade ou bairro, dependendo da extensão geográfica.

Nossa profissão de fé é a mais simples possível: Temos como base as Sagradas Escrituras originais, que não sofreram corrupção por parte das traduções tendenciosas, onde os Nomes mais Sagrados não foram adulterados ou substituídos. Quanto ao hebraico, somos gratos a YAOHUH UL (IÁORRU UL) pelo que Ele nos concedeu conhecer, de modo a podermos conhecer a verdade inspirada originalmente por YAOHUH UL (IÁORRU UL), sem as corrupções das traduções que foram impostas aos menos atentos.
  • Cremos que a salvação de todos os homens é alcançada exclusivamente pela fé em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Ungido, e em nenhum outro nome, conforme Atos 4:12.
  • Cremos que os Nomes mais Sagrados foram malignamente adulterados com o propósito claro exposto em Yarmiyaohu (corrompido como 'Jeremias') 11:19, pelo que nosso trabalho e empenho é trazer de volta a verdade escritural original, restaurando os únicos Nomes nos quais temos salvação. (Atos 4:12, Yaohukhánan (corrompido como 'João') 1:12, Yaohukhánan (corrompido como 'João') 3:18).
  • Cremos numa Cúpula-Criadora Eterna formada por três Seres Eternos Criadores, referidos em hebraico por ULHIM (ULHIM é a forma plural de UL, que significa "O Ser Eterno Criador").
  • Cremos que o conhecimento e fé no Nome do Criador YAOHUH (IÁORRU) e no Nome do Seu Filho YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) são de fundamental importância para a salvação.
  • Cremos que a fé no Nome que está acima de todos os nomes, YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), quando recebido e crido como o Ungido prometido nas profecias, deverá causar em nossos corações uma séria responsabilidade, por passarmos a levar este Nome em nós e na nossa vida, onde quer que formos; assim, aparte-se de toda injustiça aquele que confessa o Nome YAOHUH UL (IÁORRU UL) ou YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).
  • Cremos que as Sagradas Escrituras cobram de nós tal conhecimento em relação aos Nomes, quando Provérbios 30:4 nos pergunta e nos desafia a responder: "Qual é o Seu Nome, e qual é o Nome de Seu Filho? Dize-me, se é que o sabes!
  • Cremos que, pela ação de YAOHUH UL (IÁORRU UL) de providenciar um Nome para o Seu Filho, o Ungido, não permitindo que nenhum ser humano pudesse escolhê-lo, é uma sólida base para evidenciar o pecado daqueles que usam indiscriminadamente quaisquer nomes falsos para o Ungido, pelos quais Ele positivamente não reconhece como invocação ao Seu Ser.
  • Cremos que todas as profecias escriturais apontavam para YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) e foram 100% cumpridas em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).
  • Cremos na eternidade do Ungido YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), sendo Ele até mesmo anterior à própria eternidade.
  • Cremos na imersão nas águas como mandamento de YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) a ser o primeiro ato de submissão no Reino de YAOHUH UL (IÁORRU UL), simbolizando nossa morte da velha criatura e nascimento da nova criatura em YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA).
  • Cremos no conhecimento do Nome como questão de máxima prioridade na nossa fé, e que deve ser seguida pela prioridade do amor entre os convertidos, o amor "OHAVIUL" que foi derramado em nossos corações.
  • Cremos nas Sagradas Escrituras inspiradas, nos referindo às originais, não a cópias ou traduções tendenciosas que mudaram a verdade de YAOHUH UL (IÁORRU UL) em mentiras para satisfazer os desejos individuais de cada tradutor e suas tendências próprias. Resumindo, não consideramos as Bíblias traduzidas como autoridade de fé sobre a Palavra de YAOHUH UL (IÁORRU UL), senão tão somente os originais mais antigos, onde a verdade sobre o assunto ainda se encontra preservada.
  • Cremos que YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA) estabeleceu uma relação de POUCOS para MUITOS, dos que são salvos para os que se perdem. Ele disse claramente que POUCOS são os que entram pela porta estreita e caminho apertado, e que encontram a vida. Ele disse também que MUITOS são os que entram pela porta larga e caminho espaçoso que conduz à perdição. Você deve escolher entre os poucos na verdade e os muitos na mentira, mas é muito claro que números jamais transformam a mentira em verdade.
  • Cremos que nunca podemos emitir palavras de condenação para quem quer que seja. Nós apenas nos limitamos a divulgar com precisão as palavras reveladas nas Sagradas Escrituras originais, e o que elas afirmam é que só existe salvação em um único Nome: YAOHUSHUA (IAORRÚSHUA), o Verdadeiro e Único Salvador Ungido.
  • Cremos que espíritos de trevas tem poder para realizar coisas extraordinárias aos olhos dos homens, (2 Tessalonicenses 2:9,10) sempre para enganar ou para perpetuar o engano, pelo que não baseamos nossa fé em nenhuma experiência ou coisas extraordinárias, senão somente nas Sagradas Escrituras, conforme entendimento que nos é concedido pelo RUKHA ULHIM durante sua leitura.
  • Cremos que sempre houve sobre a terra um remanescente crendo no Nome YAOHUH (IÁORRU), posto que as palavras do próprio YAOHUH UL (IÁORRU UL) são inerrantes e verdadeiras quando dizem: "YAOHUH. Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual serei lembrado de geração a geração". - Êxodo 3:15. Assim, entendemos que nossos ensinamentos possam ser considerados como "novidade" para muitos, mas não para todos.
  • Cremos que a pluralidade de idiomas sobre a terra é decorrência da maldição que YAOHUH UL (IÁORRU UL) lançou no episódio da Torre de Babel, não podendo pois tal pluralidade ser considerada como alguma coisa natural ou mesmo como alguma "bênção de diversidade".
  • Retornar à página inicial.